OS DIREITOS DA PERSONALIDADE E A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE FRENTE À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
DOI:
https://doi.org/10.51324/d89k4063Palavras-chave:
Direitos Autorais, Jornada excessiva, Quarta Revolução IndustrialResumo
Este estudo buscou compreender um pouco mais a respeito das tecnologias de inteligência artificial (IA), quais as principais preocupações que os profissionais do direito estão pontuando acerca do tema. Após esta contextualização, o enfoque deste estudo se voltou à compreensão dos riscos gerados pela inteligência artificial à área de trabalho dos docentes, bem como a precarização já existente e que pode se agravar com a má inserção destas ferramentas no mercado de trabalho. Não obstante, buscou-se analisar os direitos à personalidade dos profissionais violados pelas mecânicas de inteligência artificial. Para a realização destes estudos, bem como a sugestão de soluções para tais problemas, o presente artigo utilizou a metodologia hipotético-dedutiva com o auxílio de doutrinas, artigos e jurisprudências para desenvolver as questões pontuadas e alcançar o melhor resultado a fim de garantir a inserção dos mecanismos de IA de forma eficiente no meio ambiente docente sem gerar grandes danos à sociedade.
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