OS DIREITOS DA PERSONALIDADE E A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE FRENTE À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51324/d89k4063

Palavras-chave:

Direitos Autorais, Jornada excessiva, Quarta Revolução Industrial

Resumo

Este estudo buscou compreender um pouco mais a respeito das tecnologias de inteligência artificial (IA), quais as principais preocupações que os profissionais do direito estão pontuando acerca do tema. Após esta contextualização, o enfoque deste estudo se voltou à compreensão dos riscos gerados pela inteligência artificial à área de trabalho dos docentes, bem como a precarização já existente e que pode se agravar com a má inserção destas ferramentas no mercado de trabalho. Não obstante, buscou-se analisar os direitos à personalidade dos profissionais violados pelas mecânicas de inteligência artificial. Para a realização destes estudos, bem como a sugestão de soluções para tais problemas, o presente artigo utilizou a metodologia hipotético-dedutiva com o auxílio de doutrinas, artigos e jurisprudências para desenvolver as questões pontuadas e alcançar o melhor resultado a fim de garantir a inserção dos mecanismos de IA de forma eficiente no meio ambiente docente sem gerar grandes danos à sociedade.

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Publicado

22-07-2024

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

SILVA, MATEUS YUDI LOPES DA. OS DIREITOS DA PERSONALIDADE E A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE FRENTE À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Uniedusul Journal International, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–19, 2024. DOI: 10.51324/d89k4063. Disponível em: https://revista.uniedusul.com.br/index.php/uniedusul/article/view/12.. Acesso em: 19 set. 2024.